Viajando pelas páginas...


Como vocês sabem, o blog fala de tudo um pouquinho e nada melhor do que falar sobre livros!
A leitura nos leva para um imaginário não tão distante. Mas nos permite viajar, deixar as tristezas de lado e viver outras experiências.
Postarei aqui alguns livros que valem a pena ler. Se quiserem indicar mais, fiquem á vontade.


Bjs e aguardo comentário.


Treinador

Michael Lewis

"Treinador é a história de um verdadeiro professor e sua missão: transformar e preparar jovens por meio dos valores do esporte. Ao relembrar seus tempos de jogador sob o comando do temido Fitz, Michael Lewis demonstra respeito e gratidão por tudo aquilo que o técnico representou para a sua vida e a de tantos outros ex-alunos.
Durão e extremamente dedicado, Fitz sempre trabalhou para incutir nos jovens o valor da disciplina e acreditava na preparação permanente e na perseverança como ingredientes fundamentais para se atingir o sucesso. Ele provocava e instigava seus garotos para que não se acomodassem nem desistissem diante dos desafios.
Toda essa trajetória é contada por um ex-aluno que teve sua vida transformada pelas lições que aprendeu com o mestre. O jovem que vivia arrumando encrenca com os professores se tornou autor de vários best-sellers, entre eles The Blind Side, que foi adaptado para o cinema com o título Um sonho possível e rendeu a Sandra Bullock o Oscar de Melhor Atriz.
Feliz daquele que, como Lewis, soube tirar proveito da convivência com alguém como Fitz.
Muitos só reconhecem tardiamente a importância fundamental dessa pessoa para seu crescimento pessoal e profissional – alguém que fez o que era certo sem se importar em agradar ou ser conveniente, que orientou seus aprendizes com paixão, que se esforçou para extrair o máximo da capacidade deles e a quem hoje querem imitar na relação com seus próprios filhos, alunos, colaboradores e atletas.
A todos esses mestres anônimos, a nossa gratidão."
Bernardinho
****
Alguns professores têm o dom raro de entrar na mente de uma criança. Michael Lewis teve um professor como esses: o Treinador Fitz.
Lewis era um adolescente confuso que não levava os estudos a sério nem tinha aptidão para os esportes, até que o temido Fitz apareceu em seu caminho para transformá-lo por completo.
As lições de autoconfiança, determinação, disciplina, trabalho em equipe e humildade que aprendeu no campo de beisebol ajudaram a moldar seu caráter e a dar sentido à sua vida.
Passados 30 anos, Michael Lewis, agora um renomado jornalista, volta à antiga escola para tentar compreender um paradoxo. Enquanto ele e outros ex-alunos querem batizar um estádio
com o nome de Fitz, a nova geração de pais e alunos rejeita seu estilo exigente e o técnico vive o momento mais difícil da carreira, pois não consegue motivar seu time e corre o risco de perder o emprego.
Em Treinador, Lewis alterna histórias curiosas de seu passado como aspirante a atleta com o relato do cenário atual enfrentado por seu antigo mentor. Ele descreve com sensibilidade a complexa relação entre o Treinador Fitz e seus comandados e chama atenção para o excesso de interferência dos pais, o que impede que os filhos aprendam a lidar com as cobranças e amadureçam.
Este é o segundo volume da coleção Na Vida Como no Esporte, que revela os princípios pelos quais grandes atletas e treinadores pautaram suas trajetórias e é organizada pelo técnico da seleção brasileira masculina de voleibol, Bernardinho. Pais, professores, treinadores, líderes, jovens atletas e todos aqueles que buscam a excelência no que fazem encontrarão neste livro exemplos inspiradores e sobretudo uma ótima leitura.
**********************************************************************************

Mil dias em Veneza

Marlena de Blasi

Este livro pode parecer um conto de fadas, mas é uma história de amor verídica – o amor entre uma mulher e um homem, o amor pela comida e o amor por uma cidade.
Por muito tempo, Marlena de Blasi resistiu a ir a Veneza. Até que, em 1989, seu trabalho como chef e crítica gastronômica tornou impossível continuar adiando a viagem. Assim que pôs os pés na cidade, ela ficou completamente seduzida. Seu encantamento foi tão grande que decidiu voltar todos os anos.
Desde aquela primeira visita, Marlena sempre tinha a sensação de que estava indo a um encontro. Em 1993, o encontro finalmente aconteceu. Ela almoçava com amigos quando um garçom se aproximou e lhe disse que havia uma ligação para ela. Do outro lado da linha estava Fernando, um veneziano que, um ano antes, vira Marlena passeando pela Piazza San Marco e se apaixonara à primeira vista.
Alguns meses depois, Marlena largava toda a sua vida nos Estados Unidos e se mudava para Veneza, para se casar com o “estranho”, como costumava chamar Fernando. Ele não falava quase nada de inglês. O italiano dela se resumia a algumas palavras relacionadas a comida. Ele abrira mão de seus sonhos e levava uma vida monótona e previsível. Ela era mestre em recomeçar e se reinventar. Ele gostava de tudo muito simples, inclusive as refeições. Ela adorava cozinhar pratos elaborados.
À medida que eles superam essas diferenças e Marlena vai se familiarizando com as peculiaridades da cultura veneziana, os leitores são presenteados com uma descrição deliciosa e às vezes cômica de duas pessoas de meia-idade que, apesar de tudo, conseguem criar uma relação maravilhosa.
Em Mil dias em Veneza, Marlena evoca vividamente as imagens, os sons e os aromas de uma das cidades mais românticas do mundo e divide com os leitores as receitas que estiveram presentes em alguns dos momentos mais importantes de sua vida.
****
Marlena de Blasi é uma chef de cozinha americana tão apaixonada por Veneza que viajava para lá todos os anos. Até que, em 1993, um acontecimento inesperado mudou completamente a sua vida.
Ela almoçava com amigos no restaurante Vino Vino quando um dos garçons a chamou para atender uma ligação. Era Fernando, um veneziano que a vira um ano antes e se apaixonara por ela à primeira vista. Quando a reencontrou no restaurante, ele concluiu que só podia ser o destino.
Alguns meses depois, ela havia vendido sua casa nos Estados Unidos, saído da sociedade de um pequeno café, selecionado e doado seus pertences e estava voando para Veneza para se casar com o “estranho”.
Fernando e Marlena são muito diferentes. Ela, calejada pela vida, acreditava que seu coração estivesse fechado a um novo amor. Ele, oprimido durante a infância, abrira mão de todos os seus sonhos. Mas, teimosos e decididos a ficar juntos, eles conseguiram superar todas as dificuldades – entre elas a barreira do idioma e da cultura – para construir uma vida em comum.
Além de ser uma linda história de amor, Mil dias em Veneza apresenta as receitas dos deliciosos pratos preparados por Marlena e traz um guia com dicas de passeios românticos pela cidade.
Ao terminar a leitura, é provável que você fique tentado a arrumar as malas e ir a Veneza experimentar toda essa magia. Boa viagem!

Share this:

Carolina Oliveira

JOIN CONVERSATION

3 Caprichosas :

  1. como jah disse, make e livros (livros em negrito), são a minha vida...
    amei o post..
    jah ouvi falr sobre mil dias em veneza, adorei a resenha...

    ResponderExcluir
  2. ngn + comentou, q povo mole... ler acalma, distrai, te torna mais culta, versada em diversos temas...
    eh tão bom ler....
    entre 2009/2010, já li mais de 350 livros...
    e amei cada segundo que passei lendo eles...

    ResponderExcluir

Continue comentando, sua participação é muito importante para o Caprichos Femininos!