Como se maquiar para o trabalho

Como se maquiar para o trabalho
MaquiarpTrabalhar
Uma maquiagem discreta no ambiente de trabalho é muito importante, pois além de passar uma boa imagem, deixa a mulher mais segura. Para acertar na maquiagem para trabalho e ficar linda todos os dias, confira algumas dicas.
Ambientes formais pedem maquiagem mais natural como, por exemplo, uma camada de base bem fina e no tom exato de pele, máscara para cílios, blush, sombras em tons neutros e batom, de preferência na cor nude ou rosado. As cores fortes como o vermelho, pink, rosa e laranja não são apropriadas. Durante o dia, evite usar muito corretivo para não deixar a pele com um aspecto artificial. Recorra ao corretivo somente quando for preciso esconder manchas ou disfarçar olheiras.
Quem trabalha em um ambiente mais informal pode dar uma incrementada, mas sem exageros. Escolha um ponto forte para destacar, como a boca ou os olhos, e mantenha o resto da maquiagem em tons neutros.
As mãos devem estar sempre bem cuidadas, com as unhas cortadas em tamanhos curtos ou médios. O uso do esmalte é indispensável, evite esmaltes cintilantes e metalizados e em cores quentes e muito vibrantes. As cores neutras e transparentes como o branco, bege e rosa, ou os cremosos e escuros, como vermelho fechado, vinho e café podem ser usados sem erro.

Fonte: http://www.coisasdemulher.tv

Share this:

Carolina Oliveira

JOIN CONVERSATION

5 Caprichosas :

  1. Vou começar a trabalhar em uma loja na semana que vem essas dicas vão servir e muito!!!!
    VLW!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Lu... aposto no nude para o trabalho ou encontro informal.

    ResponderExcluir
  3. Ser discreta no trabalho!
    Não adianta abusar na sombra e no perfume... look clean faz mais sucesso!

    ResponderExcluir
  4. A minha mãe sempre diz... menos e sempre mais em relação a moda e maquiagem.

    ResponderExcluir
  5. Se depois do trabalho tiver um happy hour... dá pra melhorar a produção com acessórios e mudar a maquiagem no final do expediente.

    ResponderExcluir

Continue comentando, sua participação é muito importante para o Caprichos Femininos!