Lixar ou não lixar os pés? Eis a questão!



Cels


Eu sei que muitas de vocês optaram por não lixarem mais os pés, passando esfoliantes, hidratantes e tendo outros cuidado.
Mas para aquelas que não resistem e mesmo assim dão aquela “lixadinha” nas calosidades e aquela pele mais grossa, aconselho a usar uma lixa de pé, só que não “uma” lixa, e sim “A LIXA” que vai tratar ultra bem os seus pés!
Estava eu, passeando nas lojinhas de cosméticos de Campinas, quando me deparei com uma caixinha toda rosa e com uma menininha muito charmosa na caixa, não resisti e comprei! Confesso que fiquei meio receosa, já que não lixo mais meus pés há um tempinho, mas vamos combinar que toda mulher gosta de uma novidade, né!?
Essas lixas são muito mais do que bonitas, são super higiênicas e práticas, sei que muitas não apreciam lixar os pés, mas para aquelas que gostam, precisam ou conhecem alguém que gosta, a dica é válida! Quer saber como? Vamos lá!
4Cels_pé5Cels_pé
A lixa de pé tem um suporte de acrílico maleável, ergonômico, se adapta bem, pois segue a curvatura da planta dos pés e o refil é uma capinha que reveste o suporte, no momento de lixar a sola dos pés, eu até pensei que ficaria frouxo, mas não ficou nem um pouco, deu para lixar perfeitamente. Mas vocês querem saber o que eu mais gostei?
É que o meu pezinho não entra em contato com o suporte, sei lá quem passou por ele, sou ultra encucada com isso, vai que está contaminado, já pensou pegar alguma doença de graça? Isso faz doerem meus ouvidos, tudo bem que tenho hiperacuidade auditiva, mas que dóem, ahhh dóem sim! Só em escutar falar em infecções cruzadas: micose, hepatite, HIV, ou seja, transmissão de doenças de uma pessoa para outra, chego a me arrepiar! Essas doenças oportunas são terríiiiveis (aguardem: logo logo virá uma matéria sobre esse assunto).
E depois que acabou de lixar os pés, é só pegar a capinha, na parte do plástico e jogar fora, minhas mãos e unhas não entram em contato com a lixa que acabei de utilizar, evitando contaminações. Mega prático, não acham?
A abrasividade da lixa é ideal, nem muito fina, nem muito grossa, elimina a parte mais grossa, sem machucar e achei a qualidade ótima, já que muitas vezes os pés ficam de molho na bacia de pedicure, as lixas chegam a esfarelar, com o teste que fiz, isso não aconteceu. O suporte para os pés é confeccionado na sua maior parte em PP (polipropileno) e fibra de vidro, isso faz com que não fixem resíduos.
2Cels_mãoA lixa da Cel´s ganha de 10×0, comparado com pedra pomes, lixas de madeira e aquelas maquininhas própria para lixar. Pedi para meu marido testar, pois ele é ultra criterioso e disse que realmente ficou mais liso do que o normal (leia-se lixa de madeira) e que no quesito agilidade e praticidade ganhou nota máxima.
A lixa das mãos também é muito fofa, o suporte de plástico com cabo longo que facilita no momento de lixar e o refil é auto adesivo, a qualidade do adesivo é muito boa e quando retira do suporte, não fica resquício de cola, impedindo que grudem resíduos e com o calor e umidade, proliferam rapidamente os fungos, no meu ponto de vista, essa é uma característica muito importante, caso contrário podem causar sérios inconvenientes.
Ela possui duas funções e, para mim, esse é o grande diferencial, ela lixa e dá acabamento de uma só vez. Não percebi aquelas falhas que normalmente vemos nas unhas quando lixamos com aquelas de papelão. Ela dá um ótimo acabamento, quando colada adere a toda a volta do suporte, não ocorrendo falhas no momento de lixar.
E ao retirar o adesivo do suporte, nada de cutucá-lo com as unhas, retire com cuidado para não prejudicá-las.
Você poderá adquirir os 2 suportes juntos, como na foto ou individualmente com o mesmo layout. Os refis também serão vendidos separadamente com caixinhas de 25, 50 e 100 unidades.
Os produtos da Cel’ s estão de acordo com as exigências em CIC (Controle de Infecções Cruzadas), irei fazer uma matéria sobre esse assunto, extremamente importante para nossa saúde, todas nós temos que nos conscientizar e orientar o próximo!
Os produtos Cel´s foram pesquisados, testados e confeccionados por uma equipe de profissionais que, durante todo o processo de pesquisa tiveram o cuidado de criar produtos que pudessem garantir a total higiene e segurança a clientes e profissionais.
3Cels_mãoMeninas, essas duas lixas foram testadas, aprovadas e são 100% higiênicas! E um passarinho me contou que muitos salões já estão usando as lixas da Cel´s, tanto a de pé, quanto a de mão (o salão que vou, usa), pois a Vigilância Sanitária está intensificando seu trabalho em orientar e fiscalizar as empresas que usam produtos descartáveis e em vários Estados o uso desse tipo de lixa já é obrigatório nos salões.
Sempre pesquiso muito antes de comprar e comentar qualquer produto e esse eu adorei de cara! Eu indico!
Elas estão sendo comercializadas para o consumidor final desde Setembro/2009.
Mais informações entrem no site www.celslife.com.br ou o SAC (19) 3229-5900.
Ahh! Não se esqueçam de passar um creminho nas mãos e nos pés logo depois de lixá-los, heim? Vão deixá-los mais macios e sedosos e principalmente nos pés, evitando aquelas calosidades que ninguém deseja!

Fonte: Cel´sLife, Unhas Bonitas
Ediçao: Luciana Oliveira

Share this:

Carolina Oliveira

JOIN CONVERSATION

5 Caprichosas :

  1. Realmente toda mulher ama novidades!!!! rsrsrs Adorei essa....
    Sabe, por mais que falem que lixar o pé não é bom e tal porque acaba com efeito contrário... eu não resisto!!!! Aqui em Bsb é súper seco, vc sabe e aí o pé fica uma coisa linda!!!
    Quando eu passo uma semana sem fazer o meu pé e lixar ele para ficar bonitinho eu sinto como se ele estivesse sujo, sabe?
    Beijinhos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Parei de lixar os pés após uma aula de citologia rsrsrs.... minha professora comentou que qto mais lixamos mais as células se reproduzem e torna o pé mais e mais áspero.
    Só esfolio e hidrato bastante...

    ResponderExcluir
  3. eu tb já tive essa aula paty...
    mas ñ consigo deixar meus pés longe de uma lixa...
    adorei as dicas, lu, vlw..

    ResponderExcluir
  4. Eu não lixo meus pés há muito tempo. Só uso esfoliante.

    ResponderExcluir
  5. No início é dificil mesmo... mas com o tempo se acostuma. Quero parar de tirar as cutículas...

    ResponderExcluir

Continue comentando, sua participação é muito importante para o Caprichos Femininos!