Acabamento bonito e funcional

O designer de interiores Marcelo Rosenbaum mostra como integrar a cozinha à sala e também fala sobre o acabamento ideal para um banheiro sustentável.

Na hora de construir ou reformar a sua casa, é importante ter em mente que um bom acabamento pode fazer toda a diferença para transformar ambientes em lugares bonitos e funcionais. O planejamento da obra também se revela essencial para garantir o uso criativo dos espaços, fazendo com que o corriqueiro se converta em algo único.

É por isso que o designer de interiores Marcelo Rosenbaum, aproveitando o Festival do Acabamento da Leroy Merlin, traz ideias práticas para dar uma cara especial à sua cozinhabanheiro, em três projetos criados especialmente para os clientes da Leroy Merlin e os leitores da Revista da Casa.

Inspire-se com as dicas de um dos mais renomados profissionais do país e transforme a sua casa com requinte e personalidade!

No banheiro azul e verde, as paredes revestidas de pastilhas formam um desenho especial, banheiro azul e verde! A ideia é brincar com o azul da tonalidade e o verde da funcionalidade. No projeto, as paredes revestidas de pastilhas formam um desenho especial, com listras verticais de larguras e tons de azul diferentes, como se fosse um código de barras gigante. O azul está também na cerâmica do piso.

Com a integração de ambientes, a cozinha ganha ainda mais destaque no apartamento. Um exemplo disso são as pastilhas de aço usadas na parede da cozinha deste projeto, que é vista também por quem
está na sala. Elas compõem a linguagem da decoração dos dois ambientes, trazendo sofisticação para o acabamento e podendo ser aplicadas em toda a parede ou em diferentes composições com outras pastilhas. Para finalizar, a cozinha proposta aqui também foi integrada à área de serviço, o que deixa a área de trabalho mais ampla e funcional. Para reforçar a integração, foram usados os mesmos piso e revestimento em toda a extensão e uma porta de correr como recurso de privacidade.

Fonte: Revista Casa
www.leroymerlin.com.br

Share this:

Carolina Oliveira

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 Caprichosas :

Postar um comentário

Continue comentando, sua participação é muito importante para o Caprichos Femininos!