Faça vc mesmo!

Transformando móveis


Com móbiles e muita criatividade, Lucia Eid dá nova cara a uma simples banqueta. Aprenda!

Móbiles saem do teto e viram enfeites e estofamento para uma banqueta até então simples. A artesã e ceramista Lucia Eid dona da Olaria Paulistana, esteve em uma das lojas Leroy Merlin e com seu olhar experiente encontrou peças de diferentes setores que, juntas, se transformaram em um móvel com muita bossa.

Aprenda a fazer e inspire-se a mudar a cara de sua casa.
Móbiles de tecido
Botões variados
Lápis
Linha
Agulha


Passo 1
Comece com o retalho. Coloque a banqueta de ponta-cabeça sobre o pano, meça e marque seu diâmetro. Com ajuda da fita métrica, Acrescente mais 7 cm a esta medida, para que haja uma sobra de tecido. Marque com o lápis e corte.
Passo 2
Corte as cordinhas dos móbiles, separandoComece o processo por baixo. as almofadinhas. Pregue um botão com linha dupla em cada uma das almofadinhas.
Passo 3
Agora pregue as almofadinhas no retalho. Lucia aconselha a começar pelo centro. Se usar móbiles de formatos diferentes, procure dispô-los de maneira harmônica.

Passo 4
Quando terminar de costurar as almofadinhas dos móbiles, faça a barra, de mais ou menos 1 cm de largura. Deixe os pontos soltos para conseguir realizar o próximo passo.
Passo 5
Com cuidado, “vista” a banqueta com a capa de móbiles almofadados. Quando terminar, aperte a linha da barra para ajustar
a capa à banqueta e dê um nó.

Passo 6
Prontinho! Você agora pode usar a banqueta para decorar quarto das crianças ou como apoio para os pés, numa sala de descanso, por exemplo.

Nível de dificuldade: Médio
Tempo gasto: 1 hora

Fonte: Revista da Casa
www.leroymerlin.com.br

Tesoura
Retalho
Banqueta
Fita métrica

Share this:

Carolina Oliveira

JOIN CONVERSATION

2 Caprichosas :

  1. Oi Luciana, linda esta banqueta, adorei a sugestáo para descanso pros pés.
    Valeu!!!
    Beijos

    ResponderExcluir

Continue comentando, sua participação é muito importante para o Caprichos Femininos!