Dia Nacional de Combate ao Câncer – 27 de Novembro


Fonte: Inca e Manga com Pimenta

Dia 27 de Novembro é o Dia Nacional de Combate ao Câncer e apesar de toda a pesquisa e avanços na área são estimados para o próximo ano cerca de 489.270 novos casos dessa doença. O tipo de câncer de maior incidência será o câncer de pele não-melanoma (de bom prognóstico). Na sequência estão os tumores de próstata, mama feminina, cólon e reto e pulmão. Esta Estimativa é realizada pelo INCA (Instituto Nacional do Câncer).
Neste dia vale a pena relembrar que as ações de saúde com relação à prevenção são importantes para tentar diminuir os números de casos.
Mudanças nos hábitos tais como parar de fumar, reduzir a ingestão de bebidas alcoólicas, se proteger contra a radiação solar, praticar atividade física e se alimentar de forma equilibrada, aumentando o consumo de frutas, legumes e verduras e reduzindo o de gorduras podem evitar o aparecimento de tumores.
Outra coisa importante que deve ser feita é a ida regular ao médico para ver se está tudo bem. Nós meninas costumamos fazer isso, mas os homens, quem os convence? As meninas!!!
Vamos aconselhar nossos maridos, namorados, irmãos, amigos, pais, enfim homens que nos cercam a darem uma passadinha vez por outra em um serviço de saúde para saber como anda a saúde desses meninos teimosos. De tanta insistência eles acabarão cedendo.
Enfim, o importante neste dia é fazer uma avaliação de como estamos cuidando da nossa casinha, qualquer pequena mudança em nossos hábitos é válida. O importante é incorporar atitudes saudáveis aos poucos, sem neuras e quando percebemos já estamos fazendo o que é melhor para a nossa saúde.
Para saber mais entrem no site do INCA, lá tem muitas informações, inclusive sobre prevenção. Já dizia a vovó que prevenir é melhor que remediar, e não é que ela estava certa?

Share this:

Carolina Oliveira

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 Caprichosas :

Postar um comentário

Continue comentando, sua participação é muito importante para o Caprichos Femininos!