Porque eu uso óculos?!


Algumas pessoas usam óculos por realmente precisarem. E eu estou nessa faixa dos que precisam de correção visual. Outras usam apenas como acessório de moda ou para proteger os olhos. Enfim, óculos já é considerado como um acessório fundamental para compor um look. Não vou negar que quando eu criança eu odiava usá-los, mas quando conheci esse tal artefato de moda, não quero desgrudar. Amo óculos! Selecionei várias fotos da internet para vc que tbm é um amante das lupas se inspirem, assim como eu.
  • Rostos ovais combinam com quase todos os tipos de óculos. Contudo vale ressaltar os óculos quadrados com bordar arredondadas;

  • Rostos redondos sugerem óculos quadrados, que aumentam a sensação de longitude;

  • Óculos grandes geralmente fica melhor em mulheres altas e/ou que tenham cabelos volumosos;

  • cor da armação deve variar de acordo com o tom da sua pele. Se ela for clara, dê prioridade para armações escuras e vice-versa;

  • É de extrema importância verificar se óculos que você deseja comprar possui proteção conta raios ultravioleta. Segurança acima de tudo.

  • Compre o óculos que você mais gostar. Assim como roupas e sapatos o óculos deve ser adquirido tendo em conta o estilo de cada pessoa

  • O conforto é outro quesito muito importante na escolha do óculos ideal. Comprar um óculos que você ache bonito mas que seja desconfortável é uma furada. Dê preferência àqueles que fiquem mais confortável em seu rosto;

  • Armações coloridas apesar de chamarem atenção num primeiro momento pode se tornar cansativa após um certo tempo;

  • Toda lente de óculos deve ficar cerca de 3cm abaixo da sobrancelha.




  • E ai pessoal, gostaram? Comentem, eu quero saber! Bjs 
    Fonte: Internet
    Fotos: Reprodução
    Edição: Luciana Oliveira

    Share this:

    Carolina Oliveira

    JOIN CONVERSATION

    9 Caprichosas :

    1. Eu e óculos temos uma relação de amor e ódio. Eu faço parte das que precisam usar (miope=porta!) mas detesto usar, gosto apenas de usar os escuros, conclusão: os de graus, troco por lentes de contato e os de sol para me castigarem, vivo quebrando ou perdendo!

      ResponderExcluir
    2. Eu tenho Astigmatismo
      tenho que usar óculos e eu nem uso :(

      ResponderExcluir
    3. Mais já os de sol :P
      sou apaixonada e tenho váriosss
      depois te mostro

      ResponderExcluir
    4. não saio de casa sem óculos escuros!! até em dia meio nublado de manhã eu uso.

      ResponderExcluir
    5. Vixe, sou mais uma que precisa desses benditos óculos para enxergar...
      Agora óculos de sol, eu amooooooooooo, não posso ver que fico doidinha para comprar hahaha... Por mim teria vários, e adoro os grandões, aqueles que te deixam bem abelhuda, sabe????
      hehehhe
      beijocas

      ResponderExcluir
    6. Oculos eh mais que um item de estetica eh uma necessidade e casa-lo com as novas tendencias eh a diversao.

      ResponderExcluir
    7. Uso óculos pq preciso de correção sou milpe, ceguinhaaaa!!!
      kkk
      Mas aproveito pra combinar e fazer look bem moderno e despojado!

      ResponderExcluir
    8. Ah óculos é tudo né?!
      Eu gosto muito de óculos,gosto mais dos tradicionais que não sai nunca de moda,como os aviatores mesmo AMooo

      ResponderExcluir
    9. Quando criança eu tinha vontade de usar óculos...rsrsrs achava um charme. Hoje ainda acho um charme... basta escolher uma bela armação e dá pra ser um acessório legal.

      ResponderExcluir

    Continue comentando, sua participação é muito importante para o Caprichos Femininos!