O corte de cabelo certo para cada idade

A expressão largamente conhecida sobre “o cabelo é a moldura do rosto” é bem verdade, nada como um bom corte de cabelo para mudar o visual, atualizar mentalidades e ajudar a rejuvenecer!
Um bom corte deverá estar em concordância com o tipo de rosto, tipo de cabelo, profissão e objetivos de cada um. A coloração também é um fator primordial numa produção de visual bem conseguida, ou seja se os tons escolhidos não forem de acordo com os tons de pele e olhos, a aparência ficará comprometida.
Para cada idade há um conjunto de cortes de cabelos ideais, veja as nossas sugestões!

A mulher de 20 anos 
A variedade de cortes e penteados é bastante.
Tenha em conta o visual que pretende e o seu rosto.
Cortes retos ou redondos, médios, com ligeiros escalados e retas direitas de altura pelas sobrancelhas, ficam bem a rostos ovais e redondos. O volume dos cabelos ondulados, com looks irreverentes e bastante soltos combina bem com rosto quadrado e longo.
A mulher de 30 anos
Os cabelos longos e médios escalados por todo ou só nas laterais, fazem um look versátil e sempre atual.
O clássico corte Chanel é abordado nas tendências de Inverno de várias formas, o desfiado com franja comprida torna o visual arrojado e jovem, ótimo para todos os rostos.
Já o "bob cut" quer-se com movimento, com pontas reviradas para fora e assimétricas.



A mulher a partir de 40 anos 
Os cortes médios e curtos ajudam a rejuvenecer, ajudam a alongar o pescoço e a definir o rosto.
Se o seu rosto é redondo, use um corte médio, prefira escalar na parte lateral da cabeça para dar mais movimento ao cabelo e iluminar a face
O cabelo curtinho e escalado com pontas desfiadas é ótimo para rosto magro, oval e comprido e em especial para o rosto quadrado. Dá um look atrevido e cool, mas merece correção e aparo constante para não perder a forma.
O cabelo com o avançar da idade perde volume e por vezes torna-se ralo, recorra aos produtos que existem para conferir mais volume aos fios de cabelo e a tratamentos de fortalecimento de raízes. Lembre-se que a alimentação também ajuda a manter um cabelo forte e saudável, suplementos de levedura de cerveja fortalecem as unhas, a pele e o cabelo, dando-lhes mais brilho e força.



E ai pessoal, gostaram? Comentem, eu quero saber! 
Fonte: Internet/Consultoria de Moda Olga Pinto
Fotos: Reprodução
Edição: Luciana Oliveira

Share this:

Carolina Oliveira

JOIN CONVERSATION

10 Caprichosas :

  1. Adoro cabelos curtos, mas agora estou na fase dos compridos.

    Muito bom o post!

    Beijos apimentados

    ResponderExcluir
  2. Me enquadro em cabelos de 30 mas tenho só 16.rs....

    ResponderExcluir
  3. vc acha que existe isso mesmo de cabelo certo pra idade? adoro compridos

    ResponderExcluir
  4. Adorei a matéria.... Como é bom ser uma mulher de 30... rs rs rs

    ResponderExcluir
  5. Eu não acho que tenha cabelo certo para cada idade e sim para cada pessoa, seu estilo e formato de rosto!

    ResponderExcluir
  6. Durante a vida passamos por diversas fases e nada melhor que adequar o visual a estes momentos.
    Tem pessoas q resistem e permanecem com o mesmo corte de cabelo durante toda a vida.

    Estou chegando aos 30 e já comecei a mudar e ter um visual mais moderno mas q tenha a ver com a minha idade e personalidade.

    ResponderExcluir
  7. acho que não tem nada haver isso de idade e corte de cabelo tbm ines

    ResponderExcluir
  8. concordo com a carol
    acho que é mais estilo mesmo

    ResponderExcluir
  9. Édina Cunha

    Adoro cabelos curtos tbm
    nunca deixei o meu crescer

    ResponderExcluir
  10. eu uso cabelo curto estou com 35anos mas estou com vontade de deixar ele crescer um pouco!

    ResponderExcluir

Continue comentando, sua participação é muito importante para o Caprichos Femininos!