Dicas caseiras para ter mãos e unhas de princesa


Dicas Rápidas para Mãos e Unhas
 
 Pele descascando – Misture 1 xícara de água fervente com 1/2 xícara de farelo de trigo e deixe esfriar. Mergulhe as mãos na mistura e massageie. Lave bem com água morna e aplique em seguida um creme hidratante para as mãos.
 
 Para secar rapidamente o esmalte das unhas – Mergulhe-as em água gelada. O esmalte irá secar muito mais rapidamente.
 
 Unhas de acrílico – Óleo de amêndoas evita que as unhas de acrílico desidratem e desgrudem da base da unha.
 
 Fortalecedor para unhas que não crescem – Misture 1 pacote de gelatina sem sabor com 1 colher de sopa de óleo de amêndoas. Guarde em um pote hermeticamente fechado em temperatura ambiente. Massageie diariamente essa mistura nas unhas para ajudá-las a crescerem e ficarem fortes.
 
 Cutículas duras – Molhe a ponta dos dedos na água e em seguida megulhe-os em uma vasilha com fubá. Massageie bem as unhas, esfregando-as muito bem com água morna. Esfregue com uma escova de unhas para retirar totalmente o fubá. Seque muito bem e aplique um creme para as mãos.
 
 Para unhas quebradiças – Uma vez por semana aplique óleo de amêndoas nas unhas e nas mãos, cubra com meias ou luvas e durma com elas.
 
 Unhas manchadas – Dissolva 1 tablete de higienizador de dentaduras em água morna e mergulhe os dedos até que as manchas desapareçam.
 
 Unhas descoloridas – Clareie suas unhas aplicando uma mistura de 3 colheres de sopa de bicarbonato de sódio dissolvidas em 1 colher de sopa de água oxigenada. Passe nas unhas (por baixo e por cima delas), com uma haste flexível de algodão. Deixe descansar por 3 a 5 minutos e lave bem com água morna. Passe um creme para as mãos.
 
 Para obter unhas fortes e brilhantes – Misture 2 colheres de chá de sal, 2 colheres de chá de óleo de rícino, 1 colher de chá de óleo de germe de trigo e misture bem. Guarde em uma garrafa. Agite bem antes de usar. Esfregue uma pequena quantidade nas unhas, deixe descansar por 3 a 5 minutos e remova completamente. Se necessário, aplique mais óleo de rícino.
 
 Tratamento revitalizante para as mãos – Cubra as mãos com creme. Calce luvas cirúrgicas e em seguida um par de luvas de algodão aquecidas. Deixe descansar por 30 minutos. Tire as luvas e remova o excesso de creme.
 
 Mãos rachadas – Coloque um par de luvas de algodão na secadora para aquecê-las. Massageie azeite de oliva nas mãos, unhas e cutículas. Calce as luvas. Talvez você precise da ajuda de outra pessoa! Deixe descansar por 20 minutos ou a noite inteira.
 
 Espigões na base da unha – Aplique uma ampola de 400 UI de vitamina E e massageie no espigão para amolecê-lo e acelerar a cura.
 
 Para unhas nutridas de dentro para fora – Tente complementar sua alimentação saudável com MSM (metilsulfonilmetano). Este composto natural à base de enxofre acelera o crescimento das unhas e dos cabelos.
 
 Para ajudar seu esmalte a aderir mais facilmente à unha – Embeba um chumaço de algodão com loção adstringente para o rosto e remova a oleosidade excessiva das unhas. Seu esmalte vai se espalhar com muito mais facilidade.
 
 Melhor formato de unhas – Os dedos parecem mais longos e finos quando as unhas têm formato quadrado com as pontas levemente arredondadas. Este formato também é o mais indicado para unhas curtas, dando uma aparência mais graciosa para as mãos.
 
 Unhas quebradiças – Esfregue batom para lábios rachados nas unhas 3 vezes ao dia para proteger, condicionar e mantê-las hidratadas.
 
 Proteja suas mãos – Aplique um creme enriquecido para as mãos antes de calçar luvas de borracha e obtenha um tratamento de beleza ao lavar a louça.
 
 Para remover o esmalte de unhas que você estragou – Não segure um chumaço de algodão embebido em removedor com todas as unhas pintadas... elas ficarão borradas. Em vez disso, use uma haste de algodão flexível embebida em removedor de esmalte.
 
 Não quer usar esmalte? Aplique iodo incolor nas unhas. Elas ficarão mais fortes.
 
 Proteja suas mãos do sol – Mantenha sempre um tubo de creme para as mãos com filtro solar no carro e sempre aplique antes de sair. A exposição ao sol ocasional acaba provocando o aparecimento de manchas senis nas mãos.
 
 Lixar – Nunca lixe as unhas imediatamente após o banho ou depois de terem estado em contato com a água. Elas estarão muito moles e quebrarão com facilidade.
 Unhas limpas – Esfregue suas unhas com uma escova de unhas diariamente. Unhas limpas são lindas, mesmo quando estão curtas.
 
 Sulcos – com um disco de unhas macio, abra sulcos horizontalmente fazendo um movimento suave para um lado e para o outro. Quando os sulcos estiverem preparados, esfregue uma loção.


Creme para as Mãos de Cera de Abelha e Coco
 
Ingredientes:
 1/4 de xícara de cera de abelha
 3 colheres de sopa de óleo de bebê
 1/4 de xícara de óleo de coco
 1/3 de xícara de glicerina
 
Modo de Preparo:
 Derreta a cera de abelha com o óleo de coco em uma panela de fundo grosso. Junte os demais ingredientes e aqueça por cerca de 4 a 5 minutos até obter uma mistura uniforme. Coloque em um recipiente enquanto ainda estiver quente pois o creme irá endurecer quando esfriar. Rende aproximadamente 1 xícara.


Creme para Mãos
(para todos os tipos de pele)
 
Ingredientes:
 3 colheres de chá de amêndoas moídas
 2 colheres de chá de confrei (desidratado)
 1 colher de chá de salsinha picada
 1 ovo
 1 colher de chá de mel
 1 colher de chá de glicerina
 
Modo de Preparo:
 Misture a amêndoa, o confrei e a salsinha em um recipiente pequeno e deixe descansar. Em outra vasilha, misture o ovo, o mel e a glicerina. Junte 3 colheres de chá da mistura de amêndoas. Esfregue-a suavemente nas mãos, deixando agir por 20 a 30 minutos. Em seguida lave bem as mãos com água morna. Guarde o restante da mistura na geladeira.




E ai pessoal, gostaram? Comentem, eu quero saber! Bjs Fonte: Internet Fotos: Reprodução Edição: Luciana Oliveira

Share this:

Carolina Oliveira

JOIN CONVERSATION

16 Caprichosas :

  1. Adorei as dicas, pois minhas unhas quebram demais!

    ResponderExcluir
  2. amei as dicas. Além de enfeitá-las temos que cuidar das nossas queridas unhas se não elas não aguentam ...
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Amei a dica e as receitas de creme caseiro.

    ResponderExcluir
  4. Realmente seu blog eh um capricho!
    dicas valiosíssimas aqui!!
    Tá ShoW!!
    bjos!
    Prit - http://sacolada.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Amei as dicas! Você está de parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Lu...
    Belas dicas... envia essas receitas caseiras para a revista máxima. As meninas adoram as dicas de leitora.

    ResponderExcluir
  7. Acredito que as unhas fazem parte do cartão de visita! Manter sempre limpas e bem cuidadas faz parte da nossa saúde!

    ResponderExcluir
  8. Para prolongar a hidratação das mãos e unhas estou usando luvas de borracha para os serviços domésticos...rsrsrs impressionante como os produtos de limpeza detonam a nossa pele.

    ResponderExcluir
  9. O tempo seco só contribuiu com o ressecamento da pele... acho que as mascaras de hidratação podem ser aplicadas nos pés, joelhos e cotovelos. Regiões danadas pra ressecarem...rsrs

    ResponderExcluir
  10. Lu,

    Outra dica especial!
    A cera nutritiva da Granado mudou completamente os aspecto das minhas cutículas. Estão mais hidratadas e o aspecto de unha sempre bem cuidada.

    ResponderExcluir
  11. Muito legal as dicas! Realmente, muito interessantes.... Na verdade, no meu blog também dou dicas para vocês que tem as unhas fracas e dicas para fazê-las crescer mais rápido! Dá uma acessada: http://biancatourinho.blogspot.com.br/
    ;)

    ResponderExcluir
  12. as dicas são bem legais adorei d+

    ResponderExcluir
  13. amei mt obrigado mim ajudou muito

    ResponderExcluir

Continue comentando, sua participação é muito importante para o Caprichos Femininos!