Arco-íris artístico
PETER ZIMMERMANN
Peter Zimmermann - Arco-Íris Artístico
As pinturas do alemão Peter Zimmermann são dessas que nos deixam completamente hipnotizadas, sobretudo por conta das cores marcantes.

A maioria dos quadros tem aspecto visual que se assemelha a um arco-íris estilizado. Alguns são uma espécie de pixel gigante (foto à direita), outros lembram uma gota multicolorida (foto abaixo). Pouco importa o formato, as cores são sempre as rainhas do pedaço. Para obter tais efeitos, o artista usa um tipo de resina chamada epoxy. 

Ele desenvolveu essa técnica de pintura caracterizada por formas fluidas há dez anos e batizou deBlob Paintings. Por mais que as cores sejam fortes, a transparência faz parte de seus trabalhos. 

Zimmermann é considerado um nome importante do abstracionismo contemporâneo. Suas obras já estiveram no Centre Pompidou, em Paris, e no MoMA, em Nova York. Amou?

E ai pessoal, gostaram? Comentem, eu quero saber! Bjs 
Fonte: Internet/Radar55
Fotos: Reprodução
Edição: Luciana Oliveira

Share this:

Carolina Oliveira

JOIN CONVERSATION

6 Caprichosas :

  1. Oi lindinha, obrigada pelo comentário! Assim q tiver algum resultado ref ao 'tamanho' do meu cabelito, posto lá no Tititi... mas tb tô gostando de usar... o cabelo tá + macio, sedoso e jeitoso... bjs, bom findi e fica com Deus

    ResponderExcluir
  2. Oi lindinha, obrigada pelo comentário! Assim q tiver algum resultado ref ao 'tamanho' do meu cabelito, posto lá no Tititi... mas tb tô gostando de usar... o cabelo tá + macio, sedoso e jeitoso... bjs, bom findi e fica com Deus

    ResponderExcluir
  3. Hum
    muito interessante esse post
    adorei saber sobre as pinturas do Zimmermann

    ResponderExcluir

Continue comentando, sua participação é muito importante para o Caprichos Femininos!