Organize seu tempo. Uma dica Anna Joana(parceira)



 
twk054.jpg

Nos dias de hoje, onde a correria predomina e a falta de tempo vem prejudicando, de diversas maneiras, nossas vidas, é fundamental organizarmos nosso dia a dia.
ANNA JOANA traz algumas dicas que podem ajudar você nessa tarefa e com isso, melhorar consideravelmente sua qualidade de vida.
O tempo só pode ser administrado ou perdido. Nunca recuperado. Então...
Administre seu TEMPO!
• Use uma agenda semanal ou mensal para ter uma idéia global do seu tempo disponível e das suas atividades.

• Planeje cada dia incluindo todas as atividades previstas para a jornada.

• Agende os seus compromissos, atribuindo não só a hora de início, mas também a de término. Procure respeitar esses limites.

• Atividades podem ser superpostas sem perder a eficácia. Por exemplo, usar uma manhã por mês para resolver todas as questões bancárias, deixar o carro para lavar num posto próximo enquanto vai ao dentista, estudar ou organizar a lista do supermercado enquanto espera atendimento em algum lugar.

• Aja com rapidez e eficácia, mas não tente correr o tempo todo. Use a criatividade e seja flexível. Viver sempre "acelerada" só a deixará estressada e não eficiente. Não confunda velocidade com pressa.

• Adiar um compromisso chato/ uma consulta médica/ uma conversa séria só prolonga o tempo em que ficamos preocupados e aumenta a energia que gastamos com o problema: o melhor é resolver logo!

• MSN, Orkut, e-mail e trabalho são uma mistura que não dá certo. Concentre-se no que estiver fazendo e desligue os outros programas, assim você otimizará seu tempo de concentração no trabalho e sobrará tempo de sobra pra você se divertir na net.

• Inclua no seu planejamento um tempo só pra você. Nesse tempo você faz aquilo que mais gosta. Tempo de Lazer! Você verá que reconhecer e valorizar o tempo livre enriquecerá a sua vida pessoal e deixará você mais disposto para as outras atividades.
Durma bem... pelo menos de 6 à 8 horas de sono por dia! *
Você vai organizar seu tempo depois dessas dicas? Conte pra nós!
Equipe ANNA JOANA
 
Visite Nossa Loja Virtual e Conheça nossa Linha de Camisolas e Pijamas 100% Algodão
 
Visite nosso Blog e acompanhe todas as Dicas e Novidades da ANNA JOANA
 
Siga a ANNA JOANA no Twitter

Share this:

Carolina Oliveira

JOIN CONVERSATION

3 Caprichosas :

  1. aaah, Me ajudou MUITO ! muuuito obrigada .. vou organizar meu tempo .. anotar as coisas que presiso fazer, e se Deus quiser, eu vou conseguir ! ^^
    Beijos, tenha um ótimo fds e uma semana abençoada ;*
    http://meumundoloove.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu já estava te seguindo! Fico feliz em saber que vc está gostando do Blog. Bjs

    ResponderExcluir

Continue comentando, sua participação é muito importante para o Caprichos Femininos!