MELHORE SEU LOCAL DE TRABALHO



O Feng Shui deixa o trabalho em casa mais prazeroso. (Getty Images, DCI)
A milenar arte do Feng Shui tem sábios conselhos para lhe ajudar a ser mais criativa em seu local de trabalho.

Manter a harmonia

Melhorar a qualidade da energia que circula pelo seu escritório doméstico está ao seu alcance se você seguir algumas recomendações do Feng Shui. Para isso, reunimos alguns dos conceitos mais importantes que você deve ter em mente se o que deseja é melhorar a atmosfera de trabalho em sua casa:
- Utilize a luz para atrair energia positiva. Isto pode ser feito mantendo a entrada do cômodo e sua mesa de trabalho bem iluminadas o tempo todo.
- Trabalhe com música. Quanto mais agradáveis e suaves os sons de fundo, melhor será o fluxo de harmonia.
- Mantenha seu local de trabalho limpo e em ordem para trazer harmonia ao espaço todo. Também é recomendável abrir as janelas e portas de tempos em tempos, para deixar o ar e a boa energia fluírem. As plantas e móveis tendem a ser outro reforço para conseguir o clima desejado.

Forma e profundidade

- Procure sentar-se sempre em frente à porta e de costas para uma parede. Essa posição evitará enganos, traições e má sorte, além de atrair boa sorte e proteção.
- Preste atenção aos contornos do espaço: recomenda-se que os locais de trabalho tenham contornos regulares. E para compensar os ângulos muito acentuados, o ideal é iluminar esses cantos e colocar espelhos de parede.

Figuras e cores

- Evite quadros de animais selvagens, assim como protetores de tela que tenham feras à espreita! Nunca é bom ter um urso a olhando fixamente do monitor se quer se manter afastada dos perigos.
- Leve em conta as cores, porque elas são essenciais. Em escritórios e estúdios, os tons cinzas ou neutros são os mais recomendados por serem ideais para relaxar. Você pode combiná-los com tons azuis e naturais, mas nunca com vermelhos ou verdes, que distraem e dão uma sensação de instabilidade.

Share this:

Carolina Oliveira

JOIN CONVERSATION

2 Caprichosas :

  1. otimo post, ja tinha ouvido falar que o feng shui melhorava a harmonia, mas não sabia como usar, obrigada pelas dicas.

    beijos, http://otaviab.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Inconscientemente acho que aplico QUASE todas as dicas dadas - AINDA BEM!
    Gostei muito do post e queria mais diquinhas.
    Bjs.

    ResponderExcluir

Continue comentando, sua participação é muito importante para o Caprichos Femininos!