A tendência da maquiagem

O Inverno e a Primavera sempre exigem uma maquilagem mais colorida, para compensar a palidez da pele, muito comum nessa época do ano. A tendência da maquilagem valoriza os tons fortes de rosa, vinho, lilás e roxo, combinando com as roupas e acessórios.

DICA - Não esqueça que esses tons são indicados para uma maquilagem noturna, sendo que para o dia, os tons neutros prevalecem sempre, como vimos em matérias anteriores.A top model Larissa, que vem fazendo um enorme sucesso, apresenta um rosto de formas arredondadas, que precisa ser suavizado em todos os seus detalhes. Assim, suas sobrancelhas, olhos e, a boca em forma de coração, serão trabalhados em linhas retas, para equilibrar a perfeição de seu rosto, valorizando ainda mais sua beleza.

Vamos agora, aprender o passo-a-passo dessa maquilagem de Larissa:

1) Na pele, foi usada uma base compacta com uma esponja molhada, para disfarçar pequenas imperfeições e uniformizar o tom. Use-a, inclusive, para corrigir suas olheiras. DICA - o corretivo de olheiras só é necessário, caso a base não consiga disfarçá-las;

2) Em seguida, um leve toque de pó facial translúcido, espalhado com um pincel adequado, ajudará a fixar a base e tirar o excesso de brilho da pele;

3) Nos olhos fundos de Larissa foram utilizadas as sombras: rosa-claro cintilante da linha dos cílios e cobrindo toda a pálpebra superior, até o osso da órbita; um toque de roxo opaco desenhando o arco orbital e, junto às sobrancelhas, o ponto-de-luz foi acentuado com uma sombra branca, também, cintilante, iluminando o olhar.

Dentro dos olhos, utilizamos o lápis branco para aumentá-los e, ao mesmo tempo, clareá-los ainda mais. Não usamos o delineador líquido para não “pesar” o olhar. Nesse caso, fizemos o contorno dos olhos com uma sombra preta compacta esfumaçada e, para finalizar, duas a três camadas de rímel preto nos cílios.
DICA – Leia a matéria sobre olhos fundos, por mim escrita anteriormente;

4) As sobrancelhas foram valorizadas, usando-se um “lápis de sobrancelhas” num tom marrom-escuro. Após definir o seu desenho, fixe os pêlos com rímel incolor ou spray de cabelos;

5) A correção do nariz foi feita com sombra marrom opaca, através de uma linha reta partindo do início da sobrancelha até a sua ponta;

6) Um toque de blush compacto pink em toda lateral do rosto e bochechas suavizam as linhas curvas da face, afinando-o.
DICA – leia a matéria sobre blush, em rosto largo, por mim escrita anteriormente;

7) O contorno dos lábios foi redesenhado com um lápis-de-boca e coberto com um batom rosa-claro, com efeito nacarado, para aumentá-los.
DICA - Leia a matéria sobre lábios pequenos e finos, por mim escrita anteriormente;

8) Para finalizar, utilizamos um pó facial cintilante rosado em todo o rosto, para dar um ar mais suave e sofisticado à pele.
DICA 1 – Esse tipo de pó é de uso exclusivo para a noite e, não deve ser usado no nariz, para não aumentá-lo.
DICA 2 - Se você for morena, o pó cintilante deverá ser dourado ou, num tom de bronze. Nesse caso, aconselho-a a experimentá-lo antes, pois seu tom não pode alterar o de sua pele, certo?

Que tal, gostaram? Vamos lá meninas, entrem e se arrisquem! E quando vcs fizerem porfavor me digam, comentem!





Fonte: BelezaIn
Fotos de Elivaldo Aquino
Thomas Dourado é maquiador, professor de técnicas de maquiagem da Universidade Estácio de Sá, consultor de beleza, estética e imagem pessoal, além de autor do livro Mania de beleza.

Edição: Luciana Oliveira

Share this:

Carolina Oliveira

JOIN CONVERSATION

8 Caprichosas :

  1. Inverno exige uma boa make.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza!!!!
    E MUITO cuidado com a pele!!!!

    ResponderExcluir
  3. temos que cuidar muito bem da nossa pele e com os cuidados básicos mesmo no inverno vc vai garantir uma pele linda nas outras estações!

    ResponderExcluir
  4. nossa ! esse é o antes e o depois?? ficou outra pessoa...!!

    ResponderExcluir
  5. Uma maquiagem bem feita é outra coisa... ficou natural e chique! Adorei!

    ResponderExcluir
  6. SOU EU na foto!! me achei por acaso aqui...

    o thomas fez minha maquiagem de noiva e depois fizemos essas fotos juntos - em 2008...

    não sabia que vc tinha postado aqui...!

    ResponderExcluir
  7. Que legal Larissa! Bom saber que vc é leitora tbm do Caprichos Femininos!

    Beijinhos

    Luciana Oliveira

    Caprichos Femininos

    ResponderExcluir
  8. adorei a transformação!

    ResponderExcluir

Continue comentando, sua participação é muito importante para o Caprichos Femininos!