Como usar transparências sem ser vulgar

Como a transparência pressupõe deixar pele à mostra, o resultado é um toque sensual no look. Para fugir de um visual vulgar, a dica é não combinar blusas transparente com sutiãs ou tops curtos e apostar em sobreposições em que a peça de baixo cobre o corpo. AgNewsEssa tendência destaca a parte do corpo em que está sendo usada. Por isso, pense em vestí-la em alguma parte do seu corpo que você goste e quer valorizar. Aproveite as blusas se você tem ombros estreitos ou quer mostrar o colo, ou em sobreposições de saias se quiser destacar os quadris.Agora que você já sabe como usar as transparências, pense bem sobre onde vai com elas, não é recomendavel  para ambientes de trabalho formais, como escritórios de advocacia.
- Da cintura para cima é possível usar com parcimônia. Camiseta de algodão com blusa transparente sobreposta, maxiregata com alça grossa com blusa transpassada em organza e camisa leve de algodão com colete de tule são boas opções.
Quando falamos em transparência, a primeira coisa que vem à cabeça são as camisolas sexies, de tecido molinho? Então chegou a hora de prestar mais atenção nesses detalhes.

Para este verão, as peças que cobrem o corpo mas deixam a pele à mostra estão com tudo, para serem usadas tanto durante o dia quanto para sair à noite.

Estamos mais acostumados com a transparência em tecidos molengas. Mas na próxima estação vamos ver peças feitas de organza ou tule em construções mais estruturadas, com volume e forma definida.
Estão em alta também blusas de materiais encorpados, como o algodão, vazadas ou com pequenos furos, que também insinuam transparência.

- Os tons mais cobiçados para peças transparentes serão os nudes (que é como a moda tem chamado as variações dos tons de pele), puxando para o bege ou para tons pastel. O jeito mais antenado de usá-las é misturando com tons suaves ou coloridos claros, como um verdinho ou amarelinho. Tudo apagado, mas com algum toque de cor.
Agora que você já sabe tudo sobre a tendência das peças transparentes, saiba como usá-las. 
Dica: tome cuidado com a manutenção de tecidos como organza e tule. Por serem finos e sensíveis, eles devem ser lavados à mão, secados na sombra e na horizontal e passados com ferro em temperatura branda. Para guardar, os cabides ideais são os forrados e com bojo, para não deformas as peças, que se dobradas podem ficar marcadas e com vincos.
 

E ai pessoal, gostaram? Comentem, eu quero saber! Bjs 
Fonte: Internet
Fotos: Reprodução
Edição: Luciana Oliveira

Share this:

Carolina Oliveira

JOIN CONVERSATION

2 Caprichosas :

  1. Não sou muito a favor da transparência... tipo, nos outros é lindo mas em mim, nem em sonho!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro transparência... mas prefiro o tecido por cima de uma regata ou somente nas costas. Fica bonito sem ser vulgar.

    ResponderExcluir

Continue comentando, sua participação é muito importante para o Caprichos Femininos!