Dicas e Truques de Maquiagem



Nessa matéria, vamos aprender alguns truques importantes para que sua maquilagem seja um sucesso. Vamos trabalhar cada detalhe de seu rosto em separado, para que você possa aprender o “passo-a-passo” da maneira mais fácil possível, certo?

PELE

1) Antes de maquilar-se, você deve preparar sua pele para receber os cosméticos, de modo a não prejudicá-la. Assim, os três passos da limpeza devem ser observados: limpar, tonificar e hidratar. Não se esqueça de usar um bom creme de limpeza e um creme hidratante se sua pele for seca e, um gel de limpeza e um hidratante específico, se sua pele for oleosa ou mista.

2) Se sua pele for seca ou madura, prefira usar uma base líquida, que é mais fina e não irá acentuar possíveis “ruguinhas”. Evite usar a base líquida na parte superior das pálpebras, para não irritar os olhos. Nesse caso, passe um corretivo em bastão ou uma base cremosa ou compacta. Em seguida, fixe-a com uma camada de pó compacto. Isso irá disfarçar olhos muito fundos e, ajudará a fixar as sombras.

3) Em seguida, com uma esponja umedecida, espalhe a base por todo o rosto, em direção aos cabelos.

Truque: Se sua pele for seca ou madura, umedeça a esponja com a loção tônica apropriada ao seu tipo de pele. Isso ajudará a fixar a base e, dará um ar rejuvenescido ao rosto.
Truque: Coloque um pouco de uma máscara tensora facial na palma da mão, misture-a com a base líquida e, passe na pele com a esponja. Espere uns cinco minutos para secar. O efeito é muito bom, pois a máscara dará uma leve esticada em sua pele, rejuvenescendo-a.
Truque: Se sua pele for oleosa ou mista, prefira usar uma base compacta, em bastão ou seca, pois ela tem maior poder de fixação. Nesse caso, pode usá-la na pálpebra superior, pois esse tipo de base não escorre.
Truque: umedeça a esponja com uma loção tônica adequada ao seu tipo de pele (oleosa ou mista) antes de utilizá-la, para espalhar a base. Ah, o truque da máscara tensora facial, também, funciona nesse tipo de pele.

4) Após espalhar a base, passe uma camada de pó compacto na pálpebra superior, com a esponja do próprio pó e, no restante do rosto, utilize um pincel, pois assim o efeito será mais natural.

5) Se restar alguma imperfeição que ainda precise ser corrigida, utilize um bastão corretivo de olheiras para disfarçá-la e, fixe com o pó compacto.

6) À noite, use um pó cintilante em todo o rosto, exceto no nariz, para dar um aspecto mais saudável. As morenas podem optar por um tom dourado ou bronze e, para as mais claras, um tom rosado fica melhor. Se tiver olheiras muito acentuadas, use-o nessa região, com um pincel, para disfarçá-las.


Pessoal essas dicas são super fáceis de serem feitas. Se vcs tiverem mais dicas, porfavor comentem!


Fonte: Beleza In
Maquiador: Thomas Dourado
Edição: Luciana Oliveira

Share this:

Carolina Oliveira

JOIN CONVERSATION

8 Caprichosas :

  1. Passei por aqui e adorei as dicas de maquiagem, os brincos o blog enfim...Me tornarei leitora frequente...
    Kisses
    tatinha

    ResponderExcluir
  2. Não tenho dicas para dar, mas adorei essas aí!!
    Vou testá-las!!!

    Beijos Lu.
    by Lila.

    ResponderExcluir
  3. Não tenho dicas para dar, mas adorei essas aí!!
    Vou testá-las!!!

    Beijos Lu.
    by Lila.

    ResponderExcluir
  4. Tatinha, Lila e Aline, fico feliz que vcs tenham gostado das dicas! E se usarem alguma me digam como foi a experiência!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. amei as dicas de maquiagem!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Lu,

    Gostei da dica de usar o pó cintilante! A avon lançou um pó mosaico com tom bronze... liiindo demais. Combina com a nossa cor! Vou providenciar e arrasar no verão!

    ResponderExcluir

Continue comentando, sua participação é muito importante para o Caprichos Femininos!