Aquecendo o chão que eu ando

A escolha do tapete ideal
Na hora de escolher o tapete que se adeque melhor em cada ambiente da casa, leve em consideração os seguintes detalhes: 

- para as salas de estar e home cinema – verifique a cor e tendência dos móveis ao escolher o tapete para compor a sala. Se optar por um tapete grande, se atente à medida do maior sofá da sala e escolha um tapete que preencha o espaço entre os sofás e a estante, de preferência deixando que sobre tapete. Se optar por um tapete estampado, é mais fácil garantir a combinação e harmonia das cores do ambiente se o tom do sofá está entre as cores que formam o tapete. Os tapetes lisos podem ficar por baixo dos móveis, mas os estampados devem ter o mínimo possível de móveis sobre eles e devem ser utilizados com sofás de cor lisa, para garantir que o ambiente não fique pesado e a estampa fique à mostra.

- para os quartos infantis, os tapetes coloridos e desenhados dão um toque especial e ajudam a criar um ambiente lúdico. Os tapetes pequenos podem ser colocados ao lado da cama, sob pufes e bancos ou ainda, podem ser utilizados tapetes grandes que cubram boa parte do piso do quarto, criando um ambiente confortável para as brincadeiras.

- para o quarto do casal – um tapete grande ao pé da cama ou um tapete pequeno de cada lado além de compor o ambiente, garante maior conforto e aconchego.

- para o banheiro, dê preferência aos tapetes com base antiderrapante e para utilizar no box, o ideal são os tapetes em EVA ou os que possuem ventosas por terem maior aderência ao piso molhado.

Dicas de limpeza e manutenção 

- a manutenção periódica auxilia na conservação do aspecto original do tapete. Defina a frequência de limpeza conforme o tráfego e as condições do ambiente;

- no primeiro mês, utilize somente vassoura rígida (piaçava). Passado esse período, pode-se utilizar também um aspirador de pó;

- passe a vassoura ou o aspirador de pó tanto no sentido das fibras, como no sentido contrário, desta forma a limpeza é mais eficaz, além de verticalizar as fibras, o que proporciona mais limpeza e maciez;

- não é recomendável o uso de vassouras de material sintético.

- tapetes confeccionados em fibra natural devem ser limpos apenas com aspirador de pó ou escovas com cerdas macias e o contato com a umidade deve ser evitado.

Tapete Clemant 100 x 150cm - Tapetes São Carlos


E ai pessoal, gostaram? Comentem, eu quero saber! Bjs Fonte: Internet Fotos: Reprodução Edição: Luciana Oliveira

Share this:

Carolina Oliveira

JOIN CONVERSATION

2 Caprichosas :

  1. Não posso ter tapete aqui em casa pois quando chove entra água na casa toda... mas acho um charme...

    ResponderExcluir
  2. MARAVILHOSO, ADORO TAPETES DEIXA O AMBIENTE CHARMOSO E CONFORTÁVEL, PARABENS A QUEM CRIOU ESTA DECORAÇAO.

    ResponderExcluir

Continue comentando, sua participação é muito importante para o Caprichos Femininos!