Emo?!!!

Selecionei algumas fotos e matéria pra você ficar ainda mais por dentro dessa tribo que faz moda!

Os cortes de cabelo dos emos tentam expressar, assim como as roupas, o estilo de vida da tribo. Em linhas gerais, esses cortes são assimétricos, navalhados e contra os padrões dos tradicionais.

O que se destaca mais no corte de cabelo dos emos, é a franja, sem sombra de dúvidas! A franja caindo pela testa que tapa o olho deve ser bem lisa e comprida. Pode ser tingida, diferente da cor do resto do cabelo ou com mechas. Esta é a prímicia para quem deseja seguir esse estilo um tanto... digamos... bem ousado!

E, as mudanças não param. A cada dia os emos chegam com uma nova idéia para os cortes, mas, mantêm na essência as características fundamentais da tribo.


Cortes para as garotas Emos


Nessa onda de mil e uma mudanças são as meninas as que mais abusam do estilo. Para elas, a franja pode vir desde atrás do cabelo e jogada para frente, muito repicada, com fios grandes e outros curtos. Os cabelos são acompanhados com enfeites bem originais da tribo, com destaque para a marca registrada da ala feminina da tribo: os lacinhos. Presilhas, detalhes com brilho, coroas, entre outros, também são muito utilizados para dar aquele “up” total fashion no seu visual emo.
Outra forma de chamar a atenção são as mechas, bem originais dessa tribo: conhecidas como zebrinhas e onçinhas. Muitas cores e formas variadas de pintar o cabelo.


Tanto as meninas quanto os meninos usam a franja pra frente e bem repicada. Os meninos se inspiram nas novas bandas do momento, como Fresno, Nx Zero, Paramore, entre outras, para os cortes de cabelo. Um grande artifício utilizado por eles para deixar o cabelo durinho e firme, é usar gel para fixar bem a franja no rosto. E, muitos deles cortam o próprio cabelo em casa.

Os emos, assim como qualquer outro grupo social, acabam sofrendo preconceitos. Mas, acima de tudo, eles lutam para defender seu estilo de vida.
E ai pessoal, gostaram? Comentem, eu quero saber! Bjs 
Fonte: Internet
Fotos: Reprodução
Edição: Luciana Oliveira

Share this:

Carolina Oliveira

JOIN CONVERSATION

8 Caprichosas :

  1. Eu não curto essa modinha não ! Mas respeito quem curte...Acho meio que é pra chamar atenção alem do normal.rs

    ResponderExcluir
  2. Adoro os cortes de cabelo, mas nao sigo o estilo, nao acho que um corte tem que estar ligado necessariamente a nada.

    ResponderExcluir
  3. Já repararam que o cabelo dos emos tem um brilho lindo (os pretinhos)? Não curto o estilo, mas tem algumas "eminhas" até arrumadinhas kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Eu particularmente não gosto do estilo, mas super respeito quem o segue.
    Não vejo pq preconceito, mas infelizmente sabemos que ele existe...

    ResponderExcluir
  5. Não agradei...rsrsrs prefiro os cortes que nos deixam mais sexy e femininas.

    ResponderExcluir
  6. joelma
    Eu tbm acho que é pra chamar atenção

    ResponderExcluir
  7. Rosejeronimo
    heheheheh
    é verdade
    que brilho é esse dos cabelos em?

    ResponderExcluir
  8. Carol
    existe mesmo, infelismente muitas pessoas tem esse sentimento podre

    ResponderExcluir

Continue comentando, sua participação é muito importante para o Caprichos Femininos!