CETAPHIL® lança Espuma de Limpeza DERMACONTROL para o cuidado da pele oleosa ou com acne


Produto contém zinco e é ideal para uso adjuvante aos tratamentos para acne,
sem perda da eficácia e sem ressecar a pele


Quem nunca sofreu com espinha, levante a mão! Afinal, a acne afeta de 80% a 90% dos adolescentes e pode permanecer na vida adulta. E, pele oleosa, então? No Brasil, a oleosidade afeta 70% das pessoas com idade até 24 anos, na maioria homens. E depois dos 35 anos, esse número cai para 30% e, na maioria, mulheres. Mitos, receitas caseiras e muitas dúvidas acabam em frustração e, muitas vezes, em uma pele ressecada ou mais oleosa. Afinal, o primeiro impulso de quem tem a pele oleosa é lavar o rosto excessivamente, o que pode afetar a barreira natural da pele, reduzindo a sua capacidade de manter a hidratação, além de aumentar seu pH. Outra consequência da limpeza exagerada é o estímulo à superprodução de sebo, intensificando a oleosidade da pele. Pensando nisso, Cetaphil® lança a linha Dermacontrol, com produtos formulados em conjunto com dermatologistas e específicos para o cuidado da pele oleosa e com acne. O primeiro a chegar às gôndolas é oCetaphil Dermacontrol Espuma de Limpeza.
O dermatologista Adilson Costa explica que peles com acne ou oleosas devem ser limpas diariamente, mas de forma suave para não afetar a barreira cutânea, o que provoca irritação deixando a pele seca. “O melhor é usar uma solução leve que remova o excesso de sebo, resíduos e desobstrua os poros. É importante ainda que o produto possa ser utilizado sozinho ou em combinação com o tratamento de prescrição no caso de peles acneicas. É fundamental também o produto ser não comedogênico e não acnegênico.”.
A fórmula exclusiva de Cetaphil Dermacontrol Espuma de Limpeza conta com agentes matificantes que ajudam a controlar o brilho da pele. O produto também contem gluconato de zinco, que ajuda na regulação da produção do sebo e suaviza a pele imediatamente após sua aplicação. Outra novidade é o surfactante de nova geração – sulfato coceth de zinco – com propriedades de limpeza e de formação de espuma que removem suavemente a sujeira e o excesso de oleosidade sem danificar a barreira cutânea, deixando uma sensação de frescor no rosto.
Livre de sabão e com pH baixo, Cetaphil Dermacontrol Espuma de Limpeza reduz em aproximadamente 80% os níveis de sebo na superfície da pele. A formulação livre de parabenos, hipoalergênica e não-comedogênica proporciona alta tolerabilidade o que o torna ideal para o uso adjuvante aos tratamentos de prescrição ou na pele propensa a acne não tratada, como parte do regime diário de cuidado à pele.
Um estudo clínico realizado em indivíduos que utilizaram o produto duas vezes ao dia por quatro semanas, mostrou que houve redução na perda de água transepidérmica, pelas medidas de hidratação, e que não houve indício de dano à barreira cutânea durante a limpeza.  Um outro estudo realizado em indivíduos que utilizaram o produto duas vezes ao dia por seis semanas, demonstrou que mesmo com o uso do produto o pH da pele se mantém estável.

Sobre a linha CETAPHIL
Cetaphil é uma linha de produtos da Galderma que proporciona cuidados diários completos para os diversos tipos de pele. A linha é composta por higienizadores, hidratantes e fotoprotetor com formulação é suave, hipoalergênica e não comedogênica. Saiba mais em www.cetaphil.com.br

Sobre a Galderma
Galderma é uma companhia farmacêutica exclusivamente dermatológica, criada a partir de uma joint-venture entre Nestlé e L’Oréal, em 1981. Presente em 70 países é líder mundial no segmento e está presente no Brasil desde 1995. Especializada em pesquisa, desenvolvimento e comercialização de soluções terapêuticas, corretivas e estéticas para doenças de pele, unhas e cabelos, a Galderma possui centros dedicados à inovação em dermatologia em Sophia Antipolis (sudeste da França), Princetown (New Jersey, EUA), Tóquio (Japão) e Uppsala (Suécia), além das fábricas localizadas na França, Suécia, Canadá e em Hortolândia, interior do estado de São Paulo. Para mais informações, visite www.galderma.com.br.

Share this:

Carolina Oliveira

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 Caprichosas :

Postar um comentário

Continue comentando, sua participação é muito importante para o Caprichos Femininos!