Bitufo dá dicas de como escolher a escova dental correta





Marca especializada em higiene bucal avançada indica como escolher a escova de dentes ideal


Item indispensável para a higiene bucal, a escova dental associada ao creme dental promove a proteção e a limpeza dos dentes, mantendo a saúde adequada na região bucal. Porém nem sempre escolhemos o modelo adequado, aquele que se encaixa ao perfil da boca e dos dentes. A Bitufo, marca de higiene bucal presente no mercado há mais de 25 anos, possui uma completa linha de produtos desenvolvidos para auxiliar na prevenção e combate às doenças da cavidade bucal.

O resultado da escovação pode ser melhor ou pior dependendo do objeto que se usa. A Bitufo indica que a escova de dente ideal deve ter a cabeça pequena, assim, consegue-se alcançar a todas as regiões da boca, inclusive os segundos e terceiros molares. O formato também deve ter ângulos arredondados, para que não machuque a boca. “A escolha da escova determina quão efetiva será a escovação dos dentes. É importante manter uma boa higienização da região bucal, desta forma é possível preservar e manter a saúde, não só bucal, mas como um todo“, afirma a Dra. Carolina Blum de Oliveira, dentista consultora de Bitufo.

Cabeça de tamanho adequado, cerdas macias com pontas arredondadas (limpam corretamente, sem prejudicar os dentes e gengivas) e um cabo de empunhadura confortável são essenciais para uma boa escova de dentes. Outro aspecto importante a ser observado é o momento certo de trocá-la. Isso deve acontecer sempre que as cerdas estiverem tortas e amassadas, até no máximo 90 dias de uso. Nesse estado, elas não higienizam adequadamente e ainda podem prejudicar a gengiva.
Além disso, é indicado que seja feita a escovação logo após as refeições. Desta forma, é possível manter a saúde bucal. Outra dica é que não se empreste a escova, já que bactérias e vírus podem ser transmitidos.

Para adquirir uma boa escova dental, Bitufo dá três dicas essenciais:


- Prefira as de cerdas macias ou extramacias;
- Cerdas de tamanho uniforme são mais indicadas. As de diferentes tamanhos podem machucar a gengiva;
- Escolha as escovas com cabeça pequena.


A marca possui diversas linhas de produtos disponíveis no mercado que se adequam as diferentes necessidades do usuário, como:


Linha Class: são cinco tipos de escovas dentais, que possuem cabeça diferenciada e alcançam mais facilmente todas as áreas da boca como, por exemplo, os dentes posteriores. Há modelos com 22, 28, 32 e 37 tufos. A linha conta também com escovas infantis, que possuem cerdas macias com pontas arredondadas e limpam os dentes com suavidade, sem ferir a gengiva.



Linha Bicomponente: os produtos desta linha foram desenvolvidos com a mais alta tecnologia e possuem múltiplas funções. Estão disponíveis em modelos com cabo anatômico, limpador de língua e massageador para gengiva. A linha conta as escovas dentais: Essencial, Flex, Luminus Plus, Triple Action Inner, Máxima e Triple Action.



Higiene avançada: são seis tipos de produtos de alta tecnologia para atender as necessidades específicas dos consumidores. A marca oferece: escovas de língua com dupla função, que contêm cerdas para uma limpeza profunda da superfície da língua e um raspador que elimina os resíduos, garantindo um hálito agradável por muito mais tempo; escova para próteses totais e parciais removíveis, que possui cerdas firmes e compactas que removem com eficiência os restos alimentares e as bactérias que se alojam nas próteses e aparelhos ortodônticos removíveis; escova pós-cirúrgica, que apresenta cabeça pequena e cerdas macias com pontas arredondadas, que permitindo a higienização adequada com a suavidade necessária para as regiões sensíveis; e escovas de tufo único, para uma higiene “dente a dente” e nas áreas próximas à gengiva, evitando a formação da placa bacteriana. A Bitufo conta também com Ortho Kit, essencial para a higiene bucal dos usuários de aparelho ortodôntico fixo. O kit é composto por uma escova dental ortodôntica, que possui cerdas com perfil anatômico em dois níveis: as cerdas do centro, mais baixas e rígidas, responsáveis pela limpeza dos brackets, e as laterais, mais altas e macias, que limpam os dentes acima e abaixo do bracket.

Sobre a Bitufo
Há mais de 25 anos no mercado brasileiro, Bitufo, marca especializada em higiene bucal avançada, conta com mais de 150 produtos desenvolvidos para atender tanto população em geral quanto as especificidades da classe odontológica. Para auxiliar na prevenção e combate às doenças da cavidade bucal, a marca oferece escovas dentais para toda a família, entre elas as clássicas, elétricas, bicomponentes, portáteis, infantis e teens; uma completa linha de higiene avançada; antissépticos bucais; géis, fita e fios dentais; além de acessórios, como protetores de cerdas e suportes para escovas.


Share this:

Carolina Oliveira

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 Caprichosas :

Postar um comentário

Continue comentando, sua participação é muito importante para o Caprichos Femininos!