CURVAS QUE RELAXAM



Curvas que relaxam (Getty, DCI)

O arredondado é suave

Pela frente, por trás, por cima e dos lados, seu corpo é sinuoso. Então, como você pode se sentir confortável repousando sobre uma superfície rígida e reta? Lembre-se, para que seu corpo possa encontrar o tão desejado relaxamento, você tem que dar a ele exercícios e objetos onde possa acomodar suas formas e descansar e, para isso, sua sala de descanso deve acompanhar a idéia de curvas por completo. Com certeza, a maior parte da sua casa deve ter cômodos quadrados ou retangulares. Portanto, faça uns biombos sinuosos para criar um ambiente suave dentre dos cômodos. Agora, encontre uma daquelas grandes bolas infláveis, sobre a qual possa rolar seu corpo suavemente. Deixe que suas costas fiquem arqueadas sobre ela. Depois, vire e permita que a bola dê forma ao seu abdome, massageando-o.

O que é firme a sustenta

Seu corpo também precisa de uma sensação de firmeza debaixo das formas arredondadas sobre as quais ele descansa. Por exemplo, pegue algumas almofadas grandes. Elas geralmente são cheias de pedaços de espuma. Isso é ruim, você vai ter que trocar essa espuma por outro material que também seja suave, mas que sustente muito mais. O ideal são algumas sementes pequenas e de casca lisa, como o alpiste e o painço, com os quais se alimentam algumas aves domésticas. Ou a semente de linho, que é ideal por sua casca ser lisa e suave, permitindo que as sementes deslizem umas sobre as outras com facilidade. Uma boa quantidade delas vai fazer com que suas almofadas se transformem num oásis de conforto. Mas cuidado, pois todos vão querer se sentar nelas!

Pendure-se e estique

Outra maneira de conseguir relaxar é romper com a escravidão exercida pela lei da gravidade, que constantemente atrai certas partes de seu corpo para baixo. Você vive preocupada que tudo vá cair e te deixar com um aspecto velho e cansado, não é? Instale uma armação com cordas bem firmes, ou com aquelas cintas que os alpinistas usam. Com esses objetos, você vai conseguir se suspender e inverter a direção do seu corpo sem fazer grandes esforços. Essa inversão da força de gravidade fará com que seus músculos e órgãos internos descansem por um tempo com o peso para baixo, deixando-os mais jovens. Além disso, suas fibras musculares, articulações e ligamentos conseguirão um alongamento que só é possível quando feito sem esforço.

Share this:

Carolina Oliveira

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 Caprichosas :

Postar um comentário

Continue comentando, sua participação é muito importante para o Caprichos Femininos!