COM CURVAS, É MUITO MELHOR!



As curvas relaxam. (Getty Images, DCI)
Qual é a parte do contorno de seu corpo totalmente reta? Nenhuma! A verdade sobre a forma do seu corpo está nas curvas.

O mal do século

Você tem um ritmo de vida agitado e não consegue encontrar uma maneira de relaxar? Não tem na sua casa um ambiente que possa usar especialmente como área de descanso? Então você pertence ao século XXI! Milhares de pessoas, assim como você, levam uma vida tão veloz e estressante que acreditam estar a ponto de explodir. Felizmente, isso tem uma solução simples e econômica. Não é necessário construir um cômodo extra e muito menos comprar equipamentos de ginástica caros. Tudo o que você deve fazer é utilizar o conceito de que tudo em você tende a ser curvilíneo. Então, pegamos alguns objetos, colocamos no lugar adequado e aí está: as linhas e movimentos curvilíneos ajudam a suavizar seu ânimo e desestruturam a rigidez da sua mente.

Rode sobre suas costas

Como o feto se acomoda dentro do ventre da mãe? Ele fica em uma forma arredondada, dobrado sobre si mesmo, e vive muito confortável e feliz. Agora é a sua vez: sente-se sobre uma almofada, cruze as pernas e dobre os tornozelos. Então, gire para frente e para trás sobre suas costas arqueadas. Mas sem nunca fazer movimentos bruscos. Deixe que o peso do seu corpo lhe incline para frente, até encostar sua testa no chão. Depois, com um leve empurrão, deixe seu corpo ir para trás sobre a sua coluna curvada, deixando que as pernas flexionadas acompanhem o movimento do tronco. Repita mais algumas vezes, sem fazer muito esforço. Essa massagem natural, suave e eficiente, estimula todos os nervos que vão da sua espinha dorsal ao resto de seu corpo.

Respire em curvas

Se não mudar o estado da sua mente, o seu corpo jamais poderá relaxar. E a respiração é capaz de influenciar profundamente o seu estado de espírito. Trace um percurso do ar que entra e sai do seu corpo. Primeiro, feche os olhos. Utilize sua mão direita como pinça e tape suas narinas alternadamente para que o ar entre primeiro pela direita. Retenha o ar por dois segundos. Então, feche a narina direita e deixe o ar sair pela esquerda. Agora, respire pela esquerda e a feche, exalando depois pela direita. Repita esse percurso circular várias vezes. E não se apresse e nem tente encher os pulmões. Somente uma pequena quantidade de ar já é suficiente quando você não está fazendo esforço físico.

Share this:

Carolina Oliveira

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 Caprichosas :

Postar um comentário

Continue comentando, sua participação é muito importante para o Caprichos Femininos!