Artigo excelente escrito para o site TERRA:


Erra quem diz que o palhaço das eleições atende por Tiririca. O cearense Everardo Oliveira Silva é apenas um analfabeto simplório que arrebanhou mais de 1,3 milhão de votos dizendo a verdade: "não sei o que faz um deputado, mas vote em mim que depois eu conto".
Os palhaços das urnas são os 440.128 votantes que apertaram o botão verde para confirmar a carola Weslian do Perpétuo Socorro Pelles Roriz como a preferida para governar o Distrito Federal. Não é possível que esse exército capaz de superlotar o Maracanã quatro vezes acredita mesmo que aquela senhora que não dá um passo sem perguntar ao marido - o ficha-suja e organizador de grileiros Joaquim Roriz - possa governar o DF.
Weslian é a piada viva dessas eleições. Trechos do debate entre os candidatos ao governo do DF, com a participação ativa e desastrada de Weslian, são hits do site Youtube, batendo em um milhão de acessos. Entre as pérolas da candidata, "eu quero defender a corrupção". Impressionante.
Mas a ingênua Weslian é fruto de seu marido, cujo caráter é público - e as falcatruas também. O problema é que 440 mil pessoas apoiaram suas bobagens. Esses são os palhaços do 03 de outubro, que farão com que o Distrito Federal tenha segundo turno. Um escândalo.
Weslian erra perguntas, erra temas, erra tudo. Possivelmente erra a receita de bolo para seus netos. A candidata errou até o voto - esqueceu-se de apertar o botão verde para confirmar as opções. Weslian é um erro. O manda-chuvas do Planalto Central quis fazer o cidadão de bobo. E conseguiu. Arrebanhou 440 mil palhaços.
O circo eleitoral poderia estar montado em São Paulo, mas Tiririca não tem nem de longe o potencial de comediante de Weslian. Ela é a piada.
A única boa notícia é que os debates serão um grande programa de humor, impossível resistir. Os 440 mil palhaços que votaram em Weslian poderiam tirar a máscara e a maquiagem para sepultar a família Roriz de vez. Uma surra eleitoral em 31 de outubro é a resposta que o Brasil espera.
Eduardo Tessler é jornalista e consultor de empresas de comunicação. Edita o blog Mídia Mundo.

Share this:

Carolina Oliveira

JOIN CONVERSATION

4 Caprichosas :

  1. nossa, como que alguem vota no tiririca, a camara ja ta cheia de palhaços, porque colocar mais um, ainda por cima analfabeto ;/
    e eu que gostava de tiririca!

    http://otaviab.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Falou tudo!
    É por esse tipo de coisa que, às vezes, me pergunto: o que estou fazendo aqui?
    Espero, sinceramente, que o povo "acorde"; que entenda um décimo do poder de mudança que tem seu voto.

    ResponderExcluir
  3. Temos que rir para não chorar,é tanta injustiça nesse Brasil que tem horas que dá até raiva,até antes da eleíção eu estava acompanhando o caso desta senhora e tinha como fato consumado de que a mesma jamais seria sequer votada(talvez pelo marido e pelos filhos,afinal mãe é mãe)tamanha a falta de preparo e a falta de caracter do marido,mais não cheguei a ver que ela foi pro segundo turno....e o palhaço é o Tiririca????ela então deve ser a ilusionista!!!!

    ResponderExcluir
  4. Esse é um tipo de situação que não dá pra entender...

    ResponderExcluir

Continue comentando, sua participação é muito importante para o Caprichos Femininos!