Olhos Negros

- Seguindo a tendência Primavera 2010, onde os rosas, lilases, pinks e azuis reinam absolutos, você pode adaptar o estilo “olhos negros” à sua maquilagem.

Esse é um estilo muito adotado pelas brasileiras, mas todo cuidado é pouco nessa escolha.

DICAS:

1) eles só ficam bem em mulheres jovens, pois envelhecem e, endurecem a fisionomia;

2) só devem ser adotados por mulheres que tenham olhos saltados, grandes e, com grande distância de pálpebras, isto é, têm um espaço grande entre a linha dos cílios e a sobrancelha (como a nossa modelo);

3) como acentuam, e muito, as olheiras, verifique que você não as tenha ou, elas sejam bem suaves.

Nessa maquilagem, feita para um editorial de beleza para a revista DESFILE, adotei uma sombra roxa opaca em toda a pálpebra superior(da linha dos cílios até o osso da órbita), contornei a linha dos cílios com sombra preta compacta e, usei o delineador preto para realçar o traço dos olhos.

Usei, também, o lápis kajal preto dentro dos olhos, contornando todo o seu traço, inclusive na volta do canto interno. Esse truque só é válido se você tiver olhos separados, certo?

Na linha inferior da pálpebra, vale um truque muito usado pelos maquiladores profissionais – misture a sombra preta com a usada na pálpebra superior (no nosso caso, foi uma sombra roxa) e, esfumace toda a linha dos olhos com essa mistura.

Isso vai clarear o preto, suavizando o seu look. Do osso da órbita até as sobrancelhas, um leve toque de sombra clara dá viço ao olhar.

Muito rímel preto, usado em três camadas, dão realce ao tom claro da íris. Um sutil toque de blush pink e o batom rosa, com um toque de gloss, completam o trabalho. O importante nesse estilo de maquilagem é a sutileza no uso da sombra preta.

Ela deve ser muito bem esfumaçada, sem traços definidos e muito marcados, como um desenho compacto. O excesso de preto pesa, e muito, na fisionomia, dando um ar cansado ao seu rosto.

Além disso, é um passo em falso, direto para a vulgaridade. Uma maquilagem muito marcada fica muito bem no palco, pois é vista de longe.

Se não for esse o seu caso, todo cuidado é pouco...

Essa é uma maquilagem que só deve ser usada à noite, como já vimos em matérias anteriores.

Hair and make up by Thomas Dourado

Foto: Google


Thomas Dourado é maquiador, professor de técnicas de maquiagem da Universidade Estácio de Sá, consultor de beleza, estética e imagem pessoal, além de autor do livro Mania de beleza.
Fonte: Belezain

Share this:

Carolina Oliveira

JOIN CONVERSATION

1 Caprichosas :

  1. COMO ESCONDER E TRATAR PÉS DE GALINHA E RUGAS PROFUNDAS ?

    OPÇÃO GLAMOUROSA DE HIDRATAÇÃO, PRÉ - MAQUIAGEM E EMBELEZAMENTO INSTANTÂNEO E DURADOURO


    O FLUIDE ULTRA TENSEUR da Linha COUP D´ECLAT da França é A OPÇÃO EFICAZ de amenizar e esconder os pés de galinha e outras rugas profundas do rosto durante o dia.

    Aplicar diariamente pela manha, antes da maquiagem

    O FLUIDE ULTRA TENSEUR é uma base tensor progressiva elaborada para diminuir e mascarar as rugas profundas.
    Diminui as rugas em minutos, tem ação intensificada com o passar das horas , permanecendo seu efeito por ate 8 horas.

    POSSUI TAMBÉM MICRO ESFERAS QUE SE DEPOSITAM NAS RUGAS TORNANDO-AS MENOS VISÍVEIS POR DIFUSÃO DE LUZ.

    Hidrata e nutre a pele profundamente pela presencia de imperata cilíndrica, pro-vitamina B5 e óleo de sementes de uva.

    ELE É TAMBÉM PRESCRITO POR DERMATOLOGISTAS.

    O ÚNICO COM ESTUDOS DE EFICÁCIA MENSURÁVEL:

    O produto apresentou após uma aplicação única:

    Um efeito tensor durante a cinética oito horas caracterizado por uma diminuição da quantidade de rugas profundas e por uma diminuição da área total enrugada (diminuições estatisticamente significativas em t4h e t8h).

    Um efeito hidratante das camadas superficiais do epiderme durante a cinética em 4 horas (+36% duas horas após e +27% após quatro horas, aumentos estatisticamente significativos); o produto é considerado como um bom hidratante ate quatro horas após aplicação em comparação com produtos da mesma categoria testados pelo grupo Dermscan.

    consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda ) para poder analisar o seu caso adequadamente:

    asepta.com ( da França )
    asepta.com.br ( no Brasil )

    No site asepta.com.br na pagina "parceiros" ha inúmeras opções onde comprar.
    a Época Cosméticos no Rio, Drogaria Iguatemi em São Paulo e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet. (dermexpress, pharmaweb,dermatan, saisdaterra,... )

    ResponderExcluir

Continue comentando, sua participação é muito importante para o Caprichos Femininos!