Imagens Provocantes


IN BETWEEN, NOVO LIVRO GUY BOURDIN
In Between, Novo Livro Guy Bourdin - Imagens Provocantes
Não espere imagens bonitinhas do consagrado fotógrafo de moda (e de arte!) francês Guy Bourdin: o trabalho dele é provocante, isso sim. Se você curte fotografia, não deixe de comprar In Between, novo livro com curadoria de Shelly Verthime, que pesquisou a obra de Bourdin durante dez anos. 

Realizadas décadas atrás, suas fotografias continuam funcionando como incríveis referências estéticas, cada vez mais atuais, aliás. As imagens costumavam ser impressas em páginas duplas, fato que revolucionou a história da fotografia de publicidade. O conceito foi usado pela primeira vez na Voguefrancesa, em 1955, com a imagem de uma modelo com vestido Haute Couture Dior perto de cabeças de vacas (!). 

O livro contém 300 imagens, publicadas em revistas de moda como Vogue francesa, italiana e inglesa. Além disso, dá para saber um pouco mais sobre o processo criativo de Bourdin. Um livro lindo para ter em casa, sempre por perto para inspirar a vida (basta ver essa foto LINDA da capa aí acima!). Imperdível.

Share this:

Carolina Oliveira

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 Caprichosas :

Postar um comentário

Continue comentando, sua participação é muito importante para o Caprichos Femininos!