Vigor fortalece sua presença no segmento de FOOD SERVICE com lançamentos inovadores

A empresa apresenta na Fipan, 2 novas linhas de produtos para confeitaria e panificação e 1 produto para gastronomia fina

Há 94 anos, a Vigor Alimentos está presente em muitos estabelecimentos de todo o Brasil, sempre garantindo produtos diferenciados e de qualidade, com seu portfólio completo e relevante para o segmento de food service. A empresa tem o intuito de tornar-se uma das maiores empresas de alimentos do país, por isso, em 2012 foca-se neste segmento, fortalecendo seus valores mais genuínos: a tradição, a qualidade, a autenticidade de seus produtos sempre pensando nas necessidades mais profundas dos negócios de alimentação fora do lar.

A empresa vem crescendo nas categorias em que atua – culinários, confeitaria e panificação, ingredientes básicos e produtos para Mesa. O momento especial que a Vigor atravessa vem acompanhado de um investimento maior em inovação e marketing. “A Vigor é uma marca tradicional, que está se renovando sem deixar de garantir seus valores. Esse novo momento merece todo o suporte, pois veio para ascender ainda mais seu potencial”, afirma Anne Napoli, diretora de marketing da Vigor.

O reposicionamento da Vigor Food Service se reflete em diversas frentes e os clientes podem notar essa nova fase já na renovação da marca Amélia e nos lançamentos que a empresa mostra na Fipan. Preparou a renovação das embalagens de todos os produtos da marca Amélia, que passaram a espelhar o novo momento, transmitindo mais informações e clareza aos operadores. Amélia é marca pioneira em Chantilly vegetal no Brasil, com seu produto Chanty Mix, além de ser a marca mais lembrada pelos confeiteiros nesta categoria, segundo pesquisas da ECD em 2011
Além disso, a marca ainda renovou seu portfólio de produtos com o lançamento de uma nova linha de Margarinas de Alta Performance, que conta com três tipos de aplicações: FOLHADOS, CROISSANTS E BOLOS, garantindo assim sempre o melhor resultado para as preparações. O produto é o único do mercado com EMBALAGEM SELADA.

Além desta linha, Amélia traz ao mercado um revolucionário tipo de Chantilly, que alia 2 necessidades antigas dos confeiteiros: máximo sabor de creme de leite com máxima estabilidade. O produto não necessita de refrigeração antes de aberto e é perfeito para decorar e rechear. Estes lançamentos posicionam a Vigor Food Service como um player atento às necessidades de seus clientes, levando-os a possibilidade de construir cardápios atraentes para seus consumidores e rentáveis para seus negócios.

Além de Amélia, Danúbio também traz um lançamento a Fipan, que é o SOUR CREAM. Um produto 100% lácteo, muito interessante para a gastronomia. É o primeiro produto pronto para utilização do mercado, e garante a total padronização do prato final. Este “Creme Azedo” é ótimo para receitas tex mex, molhos de saladas, dippings e entradas e preparações de molhos quentes.

“Para a renovação total de posicionamento, a Vigor Food Service ainda investiu em parcerias estratégicas, tais como a união com o Chef Rogério Shimura, e as escolas Estácio e Hotec. Com esta iniciativa, a empresa garante os melhores conhecimentos técnicos para o desenvolvimento de serviços de treinamento para seus clientes e desenvolvimento de novos produtos, com foco na necessidade do segmento”, afirma Renata Holzer, gerente de marketing de food service.

A empresa conta com uma equipe técnica, divididos por áreas de interesse (gastronomia salgada, confeitaria e panificação), que tem como objetivo otimizar os conhecimentos dos clientes, treinando mão de obra, construindo cardápios e trazendo inovação, enquanto multiplica os benefícios de seus produtos.

Sobre a Vigor Há mais de 90 anos no mercado, a Vigor consolida-se por exercer atividades baseadas em inovação, distribuição e comunicação adequada a cada produto. O grupo comercializa iogurtes, queijos, margarina, sobremesas, entre outros das marcas Vigor, Leco, Danubio, Faixa Azul, Serabella, Amélia, Carmelita e Mesa. A empresa possui sete unidades industriais espalhadas por quatro estados do Brasil. Informações à imprensa

Share this:

Carolina Oliveira

JOIN CONVERSATION

1 Caprichosas :

  1. bom saber!!

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/2012/07/revistinhas-do-mes.html

    ResponderExcluir

Continue comentando, sua participação é muito importante para o Caprichos Femininos!