Vista-se para trabalhar


Sempre que mudamos de emprego, precisamos nos adaptar à nova empresa e seu ambiente de trabalho. Algumas regras de comportamento são essenciais, e umas das mais importantes é o modo de se vestir. Se o seu novo chefe não lhe der orientações a respeito disso, tente descobrir você mesma com as nossas dicas abaixo!

- Se você ainda não sabe ao certo como se vestir, opte por roupas básicas e refinadas no primeiro dia. Uma calça social, uma camisa bonita e sapatos discretos deverão ser suficientes. Aproveite este dia para observar o modo de se vestir dos seus colegas.

- Mantenha suas roupas sempre limpas, cheirosas e bem passadas. Dê atenção especial aos casacos que você tira do armário depois de um longo tempo, eles podem estar com cheiro de guardados e apresentar manchas.

- Evite sempre: roupas transparentes, decotes profundos, blusas que deixem a barriga de fora e saias curtas. Estas regras servem para qualquer lugar em que você for trabalhar, desde uma loja de rua até uma empresa multinacional.

- Se o local que você trabalha exige roupas mais formais, opte sempre por calças ou saias sociais e terninhos. Você pode usar os clássicos monocromáticos, como o preto e o azul marinho, ou optar por estampas discretas, como a risca de giz.

- Pessoas que trabalham em lugares mais descolados, como agências de publicidade ou lojas de roupas para jovens, podem ter mais liberdade na hora de se vestir. Cores e estampas vibrantes e acessórios modernos têm acesso livre a estes locais.

- Piercings e tatuagem devem ser cobertos pela roupa sempre que possível, pois algumas pessoas podem se sentir ofendidas por estas artes, especialmente os mais idosos.

- Procure estar sempre com uma roupa adequada ao seu ambiente de trabalho, mas nunca deixe de lado o conforto. Escolha peças de tecidos naturais e sapatos confortáveis.

- Tome cuidado também com outros aspectos. Por exemplo: não exagere no perfume, não abuse da maquiagem e mantenha os cabelos sempre limpos e bem cortados.

Share this:

Carolina Oliveira

JOIN CONVERSATION

5 Caprichosas :

  1. olá!! adorei o seu blog..me add como sua seguidora..entrei nessa de blog tbm..da uma passadinha lá e me add tbm lindadnani.blogspot.com....vc vai m ajudar a divulgar o meu
    beijos...dani...

    ResponderExcluir
  2. Que dica maravilhosa, Lu!

    O detalhe da roupa no trabalho é essencial para repassar uma imagem de seriedade.

    ResponderExcluir
  3. Perfume... assunto delicado!
    Tem pessoas que não tem noção da quantidade ideal e o tipo de perfume usar no dia a dia.
    Nosso clima tropical não combina com algumas fragrâncias importadas.

    ResponderExcluir
  4. Tatuagem e piercing somente se não for atrapalhar a sua imagem... lembrando que a pessoa representa a empresa q trabalha.

    ResponderExcluir
  5. É possível estar na moda e ser formal... basta prestar atenção.

    ResponderExcluir

Continue comentando, sua participação é muito importante para o Caprichos Femininos!