Cores

Na hora de montar um look, devemos levar em consideração nosso estilo e gosto pessoal, mas uma coisa não muda: as cores do visual devem estar em harmonia. Se você é daquelas que sempre fica na dúvida no uso das cores e acaba apelando para o bom e velho pretinho básico, dê uma olhada nas dicas abaixo e veja como é fácil ousar sem sair do tom.

- O primeiro passo para montar um visual colorido é escolher uma peça-chave. Uma bota vermelha, por exemplo, pode ser o foco da sua produção. Em cima desta base, escolha as outras peças, seguindo a linha tom sobre tom (a mesma cor em tons diversos) ou optando pela combinação de cores diferentes.

- Uma boa forma de exercitar seu olho para acertar em ambas as combinações, é usar uma ferramenta de escolha de cores de programas como o Microsoft Word* ou qualquer software de edição de imagens. Ali você vai encontrar milhares de possibilidades de cores e poderá coordená-las de maneira diferente sem correr o risco de resvalar na produção.

- Usando a dica de experimentar combinações de cores no Word, você pode combinar cores diferentes escolhendo as que estão na mesma linha horizontal. Elas são afins porque tem a mesma quantidade de preto e branco acrescida ao tom original. Veja na imagem como o resultado final é harmônico.

- Para combinar a mesma cor em tons diferentes usando o Word, selecione uma linha vertical. Neste caso, você tem uma cor inicial com diferentes tons dados pela diferença de quantidade de branco e preto.

- Para não errar: se mesmo após todas as dicas você ainda se sente insegura para fazer as próprias combinações, aposte nas misturas mais simples. Peças de cor chamativa, como azul turquesa ou rosa pink, devem acompanhar peças de cores neutras, como cinza, bege ou branco.

- Ah! Por último: tome cuidado com o seu tom de pele, pois ele afeta o resultado final da sua produção. O segredo é dar uma boa olhada no espelho e ver se a sua escolha não te deixou muito pálida ou sem graça.

Share this:

Carolina Oliveira

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 Caprichosas :

Postar um comentário

Continue comentando, sua participação é muito importante para o Caprichos Femininos!