Acabe com as pontas duplas

Eita, cabelo cheio de ponta dupla né amiga... Vixe o meu ta que é uma loucura!! Mas achei umas dicas no portal MdeMulher de como ajudar a acabar com elas, então confira:

Parece até perseguição, mas as pontas duplas não aparecem por acaso. Além do desgaste natural, o sol, secador e o excesso de química são os grandes responsáveis pelo seu aparecimento.
A melhor solução, por mais óbvia que seja, é mesmo o corte. “Melhor ainda se for feito com uma tesoura elétrica, que cauteriza as pontas”, recomenda a terapeuta capilar Marta Camelo, do Sonia Nesi Studio de Beleza. Agora, se você precisa de um recurso que “cole” as pontas momentaneamente, vale apostar nos leave-in e reparadores de silicone.
Vale lembrar ainda que eles também protegem os fios contra as agressões externas, evitam a perda de água (melhora a hidratação) e dão tempo para que a estrutura interna do fio se recupere sem brigar com o meio externo. Ou seja, ajudam também na prevenção. E não se esqueça ainda de “usar em casa cremes de tratamento à base  de colágeno, elastina ou queratina”, completa Marta.
Por isso, se você não está preparada para passar as tesouras nas madeixas, trate de começar agora mesmo a preveni-las dos desgastes.
Dica Racco Cosméticos:

Share this:

Carolina Oliveira

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 Caprichosas :

Postar um comentário

Continue comentando, sua participação é muito importante para o Caprichos Femininos!