Encantamento imediato


MARY CLAIRE SMITH
Mary Claire Smith - Encantamento Imediato
Aos dez anos, a ilustradora inglesa Mary Claire Smith teve a brilhante ideia de desenhar em cima de um aquecedor elétrico e acabou botando fogo na cama (!). Felizmente, nada de grave aconteceu (as crianças e seus anjos da guarda...). O melhor de tudo é que ela nunca mais parou de desenhar: hoje seus traços estampam cartões, agendas, cadernos, capas de livros... 

A força de seu trabalho está, sobretudo, no delicado retrato que faz de cenas triviais, sempre com doces personagens. Alguns desenhos têm clima surrealista, como o gatinho de salto alto com doces flutuando (foto). No site, clique em Portfolio e, daí, em Cards & Stationery para deliciar-se com outras ilustrações. Mary também já criou estampas para a badalada loja de design londrina Roger la Borde... Dá vontade de ter tudo!

A designer cria tudo em sua casa-estúdio, onde inspira-se na bela vista para o verde. Em dias mais preguiçosos, costuma trabalhar de pijama e chinelos, e conta com a companhia de seus dois ratinhos de estimação. Coisas de quem vive mesmo num mundo de histórias encantadoras.

WWW.MARYCLAIRESMITH.COM

Share this:

Carolina Oliveira

JOIN CONVERSATION

1 Caprichosas :

Continue comentando, sua participação é muito importante para o Caprichos Femininos!